top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Terapeuta Pet

Cromoterapia: quais as diferenças para aplicação em humanos e animais?

A cromoterapia é uma técnica que, através do uso terapêutico de cada uma das cores, auxilia a restauração do equilíbrio físico e emocional do animal.


A Cromoterapia para os animais pode ser utilizada no ambiente em que o animal está, sendo colocada como uma iluminação da cor apropriada de acordo com o diagnóstico, do distúrbio emocional ou problema físico do animal.


Outra opção é fazer água energizada com a cor que o animal precisa. Pode-se, ainda, trabalhar o equilíbrio dos chacras do animal com as cores e aplicar as cores diretamente na parte do corpo afetada.


Se você pesquisar na internet, verá muitos cursos e terapeutas que aplicam cromoterapia em humanos. Aí fica a dúvida: por que fazer um curso especificamente para animais?



Porque é diferente!


Entre as diferenças, estão as formas de aplicação (os chacras dos animais têm algumas diferenças e, assim, é preciso ficar atento e entender bem a anatomia animal), distância do aparelho cromático, tempo de exposição à cor e trajetos de aplicação da luz.


Na aplicação, também há algumas semelhanças como as mesmas propriedades curativas das cores e os mesmos equipamentos usados na aplicação das cores, que são: bastão cromático e lanterna cromática.


Por isso, é extremamente importante ter uma formação específica de Cromoterapia para Animais.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page