top of page
Buscar
  • Foto do escritorEquipe Terapeuta Pet

Reiki para animais: entenda a técnica e como ela pode ajudar seu pet

O Reiki é uma terapia que, cada vez mais, tem se popularizado. A técnica é aplicada através da imposição das mãos do terapeuta reikiano sob o corpo do paciente, canalizando energia vital universal para, assim, promover equilíbrio físico, mental e emocional.


A técnica é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e é aplicada no Sistema Único de Saúde (SUS) do Brasil, através do projeto de Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, que contempla tratamentos como meditação, musicoterapia, quiropraxia e outros.


Reiki é uma técnica considerada como terapia integrativa, em que o terapeuta (ou mestre reikiano) estende suas mãos sob partes do corpo do paciente para canalizar energia vital universal, a fim de restaurar o equilíbrio físico, regularizar suas funções vitais e equilibrar o campo mental e emocional.




Qual a diferença do Reiki animal para o Reiki aplicado em humanos?


O Reiki para animais é uma adaptação da técnica Reiki aplicada em seres humanos, porém com algumas diferenças:⁣

- Os animais reagem ao tratamento de forma mais rápida que os humanos;⁣

- A sessão de tratamento com Reiki para animais ocorre de forma diferenciada;⁣

- A postura e conduta do terapeuta reikiano na aplicação é diferente;⁣

- As posições de aplicação são diferenciadas e específicas comparando com as dos seres humanos;⁣

- O tempo de duração da sessão é diferente.⁣


Assim como o Reiki para humanos, o Reiki específico para animais, age de forma integrativa no emocional, físico e energético.


Todos os animais podem receber Reiki?


Sim. Todos os animais podem receber a terapia Reiki para tratar alguma questão comportamental, de saúde ou apenas para manter a saúde, aumentar a imunidade e promover bem-estar.


A única ressalva é que, geralmente, em animais de pequeno porte é mais fácil realizar a aplicação com a imposição das mãos, presencialmente, pois tendem a aceitar melhor. Animais de grande porte, agressivos ou silvestres, por exemplo, o Reiki pode ser aplicado à distância!⁣


Existe efeito colateral?⁣

Não e nem contra indicação. Pode ser aplicado em conjunto com qualquer outro tratamento convencional ou holístico.


Para aplicar o Reiki, o terapeuta precisa de curso específico de Reiki para animais. Aqui no Terapeuta Pet, temos a formação e o único pré-requisito é ter se formado em Reiki níveis 1 e 2 para humanos.


Quer um atendimento para o seu pet? Clique aqui e verifique terapeutas certificados.


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page