Buscar
  • Equipe Terapeuta Pet

Como conviver com os animais ajuda no dia a dia do ser humano?

Ter animais em casa certamente é uma coisa adorada por muita gente. Mas, você sabia que essa convivência, além de proporcionar alegria, ajuda as pessoas a combaterem doenças e problemas psicológicos?

Os pets, sejam eles cachorros, gatos ou outros animais, estão conectados a nós, humanos, em um nível físico e psicológico. Por isso, a forma como lidamos com nossos amigos animais pode afetar a saúde física e emocional deles e vice-versa. Do lado espiritual também vemos essa influência: frequentemente as almas dos animais e dos tutores estão conectadas carmicamente ou darmicamente, trocando mensagens psíquicas. Assim como os chakras, que estão constantemente inter-relacionados (dos animais e humanos), por isso acabamos compartilhando informações, suporte e, em alguns casos, doenças, memórias e problemas.


Por isso, é importante pensar em nossa saúde não apenas em benefício próprio, mas sabendo também que os animais, com toda essa conexão, acabam sentindo o que nós, tutores, sentimos.


Mas, não são apenas as nossas emoções que possuem efeito nos pets. Imagine que depois de um dia de trabalho, trânsito e transporte público, você chega em sua casa e se depara com aquele cachorrinho latindo e feliz em te ver. Ou aquele gato ronronando pedindo carinho. Dá uma felicidade, não é? Os animais têm esse poder de auxiliar na melhora do estado emocional e energético dos humanos.


Estudos indicam que os tutores de animais domésticos possuem menos problemas físicos como, por exemplo, dor de cabeça e alergias. Além disso, a presença de animais em casa pode reduzir o colesterol, triglicérides e a hipertensão, aumentando a sensação de alegria e bem-estar em todas as idades.

Ter uma ambiente calmo e harmonizado ajuda tanto humanos como animais. As terapias holísticas como cromoterapia, aromaterapia, cristais, florais de bach, reiki e radiestesia atuam no campo energético, espiritual, emocional e, consequentemente, físico. Essas técnicas fazem bem inclusive para o ambiente: pense que a cor do seu quarto ou de onde seu pet dorme pode influenciar na qualidade do sono dele!


No Curso de Formação em Terapeuta Pet, você pode escolher cursas qualquer uma dessas técnicas e/ou fazer a formação completa em Terapeuta Pet e estar apto a aplicar terapias holísticas em animais. Uma nova e promissora profissão, que pode auxiliar inúmeras famílias a terem animais mais saudáveis e felizes!


Saiba mais:

Nosso projeto de curso

Nossa equipe

Agenda

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo