Buscar
  • Equipe Terapeuta Pet

Como utilizar a Aromaterapia para o bem-estar do seu Pet

Assim como os humanos, os animais possuem um sistema energético, composto de aura, chakras e nadis, cujo bom funcionamento determina a saúde física, emocional e mental dos nossos amigos pets. Vamos entender o que são cada um deles:


Aura: É um campo de energia extrafísica que envolve todos os seres vivos, como resultado das emanações do corpo duplo etérico.


Chakras: São centros de absorção, exteriorização e administração de energias no corpo duplo etérico.


Nadis: Canais pelos quais circulam o prana pelo corpo.





O estresse geopático, a poluição eletromagnética e as energias desequilibradas e negativas, sejam das pessoas ou do ambiente, podem afetar o equilíbrio desse sistema energético dos animais.


Estresse Geopático

Veios de água subterrânea, concentração de alguns tipos de minerais no solo, principalmente os ferromagnéticos, falhas geológicas e cavidades subterrâneas, interação com o campo energético natural da Terra, como linhas Hartmann e Curry.


Poluição Eletromagnética

Interferência de campos eletromagnéticos criados pelo homem como: torres de energia, de transmissão de rádio e celular, aparelhos ligados a eletricidade. Essas condições adversas podem causar dores pelo corpo, diminuição ou aumento (alergias, doenças autoimunes) da resposta imunológica, irritabilidade, ansiedade, depressão, fadiga crônica, câncer, insônia, estresse, infertilidade, mutações e defeitos de nascença e dificuldade de concentração.


Energias Negativas

Tanto proveniente de pessoas ou espíritos desencarnados, como de ambientes contaminados por discussões, brigas, palcos de sofrimentos, dor, violência e morte. A frequência vibratória do dono também influencia negativamente o animal. Nossa raiva, mágoa, ressentimento, medo, pessimismo, falta de esperança e entusiasmo, tristeza e melancolia podem desequilibrar negativamente nossos pets.


Além de diversas técnicas holísticas de tratamento do animal como florais de bach, radiestesia, cromoterapia, cristais e reiki, que podem ajudar a reequilibrar o sistema energético afetado pela influência negativa dessa “poluição ambiental”, uma forma bem simples de purificação de recintos é a utilização da aromaterapia na elaboração de sprays ambientais.


A receita que daremos em seguida, não deve ser aplicada diretamente sobre a pele do animal e principalmente, próximo aos seus olhos, nariz e boca. Você usará esse spray para aspergir o ambiente onde o animal passa a maior parte de seu tempo, dando especial atenção aos cantos do recinto, local onde costumeiramente energias negativas e estagnadas costumam se depositar.





Gostou da receita? Navegue pelo nosso site e blog e conheça mais do nosso trabalho!

Quer conhecer mais a respeito dessas técnicas e como se tornar um Terapeuta Pet? Clique na página “Cursos” e conheça o conteúdo de cada um dos módulos.


Em Agenda você confere as próximas turmas e investimento. Venha se tornar um Terapeuta Pet!


Saiba mais:

Nosso projeto de curso

Nossa equipe

Agenda

17 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo