Buscar
  • Equipe Terapeuta Pet

Como os cristais auxiliam no bem-estar e equilíbrio dos animais

Atualizado: 18 de abr. de 2019


Existem diversas formas de terapias complementares que conhecemos para nós, humanos. Uma delas é a de cristais. Nos animais, é possível fazer algo parecido com um profissional especializado na técnica específica para o público pet: o Terapeuta Pet.


A Terapia com Cristais trabalha como uma terapia vibracional no campo de energia sutil e não física. Todos os organismos vivos - sejam eles humanos, animais, plantas - possuem um campo energético ao redor do seu corpo físico, chamada aura. Esse campo é de natureza eletromagnética e defini a forma do corpo físico, determinando as condições de seu funcionamento. Qualquer tipo de desequilíbrio do fluxo correto da energia vital (o que chamamos de prana ou chi) como, por exemplo, bloqueios, estagnação ou excesso de energia em uma determinada região, pode levar ao desenvolvimento de doenças no corpo físico afetando, também, o estado psicoemocional.

O sistema energético é composto pela aura, chakras, nadis e interage permanentemente com o ambiente ao redor, em uma troca constante de energia. Tudo o que o ser pensa, toca, acredita, vê, sente, respira, bebe, come e qualquer radiação a que está exposto (poluição eletromagnética, estresse geopático) e a qualidade vibratória do ambiente que está inserido, afeta o equilíbrio dos sistema energético. Lembre-se que isso vale para os seres humanos e também para os animais.


Qual a importância da terapia com cristais e como agem?


Os cristais emitem, naturalmente, uma vibração de equilíbrio, harmonia e perfeição. Quando entram em contato com o sistema energético do ser vivo, por ressonância, ajudam a combater qualquer desequilíbrio, auxiliando no retorno de seu funcionamento vibracional harmônico, que leva a saúde mental, emocional e física. A ressonância ocorre quando duas energias diferentes se encontram e buscam igualar suas frequências: se afinar. Assim, um sistema energético desequilibrado, quando em contato com um cristal, eleva sua frequência vibratória para se igualar e se equiparar à energia perfeita do cristal.


Os animais têm uma grande afinidade com os cristais e muitas vezes os procuram instintivamente quando sentem a necessidade da energia que eles emanam. Eles parecem sentir a energia dos cristais de forma mais apurada do que nós humanos: não têm necessidade de analisar, teorizar ou provar que eles funcionam, apenas “sentem” os efeitos do contato.


Os efeitos positivos constatados no tratamento de cristais com animais são prova de sua efetividade: não existe efeito placebo (efeito "psicológico" de que um elemento tem efeito, quando na verdade não tem) em animais. A terapia com cristais trabalha, primordialmente, o energético. Os resultados para as questões físicas, principalmente em casos crônicos e doenças graves, não é imediato. Já o impacto no estado mental, emocional e espiritual é rápido e efetivo.


Uma ótima alternativa, não é? Lembre-se: Não abandone o tratamento veterinário!


Conheça nosso curso de cristais clicando aqui.

Saiba mais sobre o Curso de Formação em Terapeuta Pet.


18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo